A tendência dos sistemas de entrega de alimentos em aplicativos mudou completamente a face da indústria alimentar. Com o rápido aumento da procura de serviços de entrega de alimentos, as pessoas estão começando a investir no negócio da entrega de alimentos. Um cliente prefere receber um alimento na porta de sua casa ao invés de ir jantar ao ar livre.
O fato mais fascinante sobre o serviço de entrega de alimentos de entregador da Rappi é que um entregador pode percorrer vários menus de diferentes restaurantes simplesmente folheando a opção alimentar.
Também existe a concorrência no mercado de entrega de alimentos online, que é diretamente proporcional aos serviços prestados aos clientes, e uma vez que a concorrência está aumentando, resulta em mais benefícios para os clientes.
Um desses negócios de entrega de alimentos que trabalha para beneficiar os clientes tanto nas cidades como em locais menores é a Rappi. Desde então, o modelo de negócio da Rappi e a sua eficiente rede de distribuição têm ajudado a população da América do Sul em geral, a poupar tempo e a obter uma série de serviços à sua porta. Uma análise da formação e funcionamento da Rappi é aqui demonstrada, começando com a dimensão do mercado em que opera.
Qual o tamanho de mercado da Rappi?
Na América do Sul, as receitas no segmento de Entrega de Alimentos Online aumentam cerca de 4.374 milhões de dólares em 2020.
Espera-se que as receitas manifestem uma taxa de crescimento anual de 9,0%, desenvolvendo-se num volume de mercado de 6.166 milhões de dólares até 2024.
O maior segmento no mercado da entrega de alimentos em linha é o da Entrega de Restaurantes ao Consumidor juntamente com um volume de mercado de 2.759 milhões de dólares em 2020.
A aplicação da Rappi
O aplicativo do Rappi é um sonho tornado realidade para os latino-americanos. O modelo de negócio único da Rappi e os serviços surpreendentes como a entrega de alimentos, medicamentos, álcool, mercearias, papelaria, etc. mudaram a forma como as pessoas costumavam comprar as suas necessidades diárias. Esta aplicação colombiana está nas manchetes desde o dia em que foi introduzida no mercado alimentar. É uma solução de aplicação de entrega de alimentos para as pessoas de todos os tempos.
Alguns fatos interessantes sobre a forma como a Rappi funciona são apresentados abaixo:
- A Rappi foi fundada por Felipe Villamarin, Sebastián Mejía, e Simón Borrero, três empresários colombianos, em 2015.
- A despesa inicial em Rappi foi de $2.000.000.
- O SoftBank entrou em parceria com a Rappi em Abril de 2019 com um investimento de mil milhões de dólares.
- Juntamente com um serviço de entrega online on-demand, a Rappi também fornece serviços de correio na América Latina.
- Uma das características surpreendentes sobre o modelo de negócio da Rappi e os serviços de entrega que operam na Argentina, Brasil, Chile, México, Peru, Uruguai, e Colômbia é que os clientes podem encomendar a entrega de dinheiro à porta em lugares que não é seguro sair e utilizar caixas eletrônicos em determinadas horas. Os clientes pagam o montante na aplicação Rappi e um entregador virá e entregará o dinheiro à sua porta.